Categorias
Arquivos
- Setembro 2022 (04)
 - Outubro 2022 (08)
 - Novembro 2022 (08)
 - Dezembro 2022 (07)
 - Janeiro 2023 (12)
 - Fevereiro 2023 (18)
 - Maro 2023 (42)
 - Abril 2023 (27)
 - Maio 2023 (50)
 - Junho 2023 (59)
 - Julho 2023 (45)
 - Agosto 2023 (54)
 - Setembro 2023 (37)
 - Outubro 2023 (24)
 - Novembro 2023 (41)
 - Dezembro 2023 (31)
 - Janeiro 2024 (38)
 - Fevereiro 2024 (27)
 - Maro 2024 (36)
 - Abril 2024 (32)
 - Maio 2024 (26)
 - Junho 2024 (34)
 - Julho 2024 (06)
 - Agosto 2024 (08)
 - Setembro 2024 (22)
 - Outubro 2024 (25)
 - Novembro 2024 (15)
 - Dezembro 2024 (09)
 - Agosto 2025 (01)
 
                    SAÚDE DE FORMA RÁPIDA E TECNOLÓGICA
O rápido atendimento médico é o que qualquer pessoa que se sente mal, busca e que ficou marcado durante a pandemia. Sintomas leves como como dor de garganta, de ouvido, vômito e diarreia, dor de cabeça e outros podem agora ser vistos por um médico de forma mais rápida. Começou ontem, o atendimento na "Central Saúde Já Curitiba", onde os pacientes ligam na Central 3350-9000 para ter acesso ao atendimento dos profissionais de saúde.
No primeiro momento, o serviço é para pessoas 18 a 25 anos. A prefeitura informou que gradativamente vai aumentar o público-alvo. Para acessar ps novos serviços, o usuário do SUS curitibano precisa ter o App Saúde Já Curitiba com senha e cadastro definitivo.
A secretária de saúde Beatriz Batistella comenta sobre o projeto. “É importante salientar que estamos ampliando os serviços do SUS curitibano com mais um ponto de acesso, que funciona pelo telefone 3350-9000 e pelo aplicativo Saúde Já Curitiba”, explica.
Ao entrar em contato, o paciente passa por uma triagem. Ao indicar as queixas, se necessário, é encaminhado para uma teleconsulta pelo app. A avaliação de gravidade do caso é feita pelo profissional que vai realizar o atendimento. A central funciona todos os dias, de segunda a sexta-feira das 7 às 22h, inclusive feriados. Sábados e domingos, das 8 às 20h.
Foto: PMC





        
        
        
        
        
    

